"" meu blog novo e simples: Mais um aluno foi morto! O que estamos fazendo, as pessoas, o que você é, as instituições? Como evitamos?

Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Mais um aluno foi morto! O que estamos fazendo, as pessoas, o que você é, as instituições? Como evitamos?

Tais notícias trágicas aparecem muitas vezes na imprensa em nosso país, um sinal de que o fenômeno do crime nas escolas é de extrema importância, exigindo ação urgente. Hoje um estudante foi morto em Târgovişte!

A violência nas escolas não se deve a fatores pessoais, pessoais, situacionais, tem causas complexas e, portanto, envolve múltiplos atores e ações (família, escola, polícia, comunidade, governo, etc.).

A pesquisa mostra que, na maioria dos casos, há sinais de alerta dessas ações graves.

Que medidas podem ser tomadas? Estudos, pesquisas e programas nacionais pensados (alguns efetivos) apoiados por governos que custam milhões de dólares para evitar a violência nas escolas (infelizmente na Romênia) para reduzir o fenômeno. E os registros estão dizendo!

FAMÍLIA : Muitas vezes a família trata estas situações com irresponsabilidade, indiferença e erro. Lembro-me de um caso de um aluno violento na escola onde trabalhei como psicólogo.



Após um derramamento de sangue na escola, os pais foram anunciados e apareceram (dificilmente) na escola.

Ele teve várias reuniões individuais e de grupo atendido e o tutor, a gestão, os alunos em questão, psicóloga e primeira reação do pai foi: "Ah ???? Sim, eu disse a ele para vencer aquele ".

Em muitos casos, os pais desses pequenos infratores são privados de qualquer cuidado e ação e não tomam nenhuma medida, e até mesmo incentivam e ameaçam. Quantas sanções são aplicadas na Romênia a pais irresponsáveis?

Programas preventivos que abordam o comportamento violento, por um lado, mas também questões emocionais, sociais e comportamentais. Mas quem cria, corre e sustenta? São uma prioridade da escola, inspetoria escolar, polícia, prefeitura, governo? Não tenho medo.

Monitoramento estudantes de alto risco , estudantes agressivo, impulsivo, instável, aqueles com história age com propósito e provocadores, aqueles que frequentam ou pertencer a gangues de criminosos, essas ausências e notas baixas.

E muitas vezes eles são bem conhecidos pelos estudantes e pela escola.

Psicólogos. O número de psicólogos nas escolas é muito pequeno. O psicólogo cuida dos alunos do jardim de infância até aqueles da 12 ª série, cada um com vários pedidos diferentes.

O que um psicólogo pode fazer para 600 ou 800 alunos? Bem, conheci meus colegas psicólogos que tiveram duas escolas mais um jardim de infância responsável pelo trabalho.